Notícias do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro 16 Março 2020

Rio Sem Velório - Coronavirus altera sepultamento do imortal Afonso Arinos

Faleceu na manhã deste domingo o acadêmico Afonso Arinos de Mello Franco (Afonso Arinos, filho), aos 89 anos. Ele sofreu um infarto. O enterro será nesta segunda-feira (16), às 13h30, no mausoléu da Academia Brasileira…
Read more...
Rio de Janeiro 21 Janeiro 2020

Concessionárias Rio Pax e Reviver garantem lugar entre as Marcas Verdes

As Concessionárias Rio Pax S.A. e Reviver S.A., responsáveis pela gestão dos cemitérios públicos do Rio de Janeiro, adotaram o Selo Green Code para mostrar suas ações de sustentabilidade e consolidar suas posições entre as…
Read more...
Rio de Janeiro 13 Fevereiro 2020

Carnaval Além da Vida nos Cemitérios do Rio de Janeiro

Conhecida e reconhecida como o “Berço do Samba”, a cidade do Rio de Janeiro já exportou seu festejado carnaval para as regiões e países mais distantes do mapa. A festa mais popular do Brasil movimenta…
Read more...
Rio de Janeiro 04 Outubro 2019

Curso Tanatos Rio mostra que setor está superando a crise de emprego

Em tempos de crise econômica, a oferta de empregos fica restrita aos profissionais especializados. No setor funerário e cemiterial acontecem certas “curiosidades”, que o mercado de trabalho aos poucos começa a descobrir. Os temas da…
Read more...
Rio de Janeiro 04 Outubro 2019

Gestão Cemiterial do Rio de Janeiro ganha prêmio internacional na Argentina

Com atuação em 26 países de vários continentes, a Consultoria Internacional Dario Loinaz & Co. entregou o prêmio “Destaque Internacional em Gestão Cemiterial” à Daniela Mantovanelli, Coordenadora Geral de Controle de Cemitérios e Serviços Funerários…
Read more...
Rio de Janeiro 05 Junho 2019

Gestão Cemiterial do Rio ganha destaque no maior evento do setor

Empresas e profissionais das atividades funerárias e cemiteriais do Rio de Janeiro participaram da terceira edição da EXPONAF - Exposição Nacional de Artigos Funerários, entre os dias 29 e 31 de maio, na cidade de…
Read more...
Rio de Janeiro 15 Julho 2019

Tanatopraxia Nilópolis. Liderança de Qualidade na Grande Rio de Janeiro.

Embora as novas gerações das grandes cidades tenham preferência por rituais funerários mais econômicos, algumas tradições permanecem vivas, como a realização de velórios para o “adeus” de familiares e amigos. Longos ou de curta duração,…
Read more...
Rio de Janeiro 19 Junho 2019

O tradicional Catumbi moderniza instalações e ganha inovação de serviços

Perto de completar 170 anos, o Cemitério do Catumbi, próximo ao Túnel Santa Bárbara, passou por amplo processo de modernização das suas instalações, preservando sua peculiar arquitetura do século XIX. Ganhou um dos melhores crematórios…
Read more...
Rio de Janeiro 10 Maio 2019

Prefeitura do Rio promove Fórum de Licenciamento Ambiental para o Setor Cemiterial

Na semana em que o ministro do Meio Ambiente declarou sua prioridade para a Qualidade Ambiental Urbana (dia 8 de maio), a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro saia na frente ao realizar o…
Read more...
Rio de Janeiro 05 Abril 2019

Cemitérios Públicos do Rio cumprem metas da Prefeitura com entregas e obras.

As concessionárias que prestam serviços funerários e cemiteriais no Rio de Janeiro, Rio Pax S/A e Reviver S/A, iniciaram a nova fase das ampliações das capacidades de sepultamento na capital, iniciadas em 2018 com a…
Read more...
Rio de Janeiro 11 Março 2019

A história do Rio de Janeiro, antes e depois do novo Cemitério da Penitência

Quando os historiadores do futuro visitarem o passado, dirão que um dos marcos da evolução cemiterial do Rio de Janeiro foi a inauguração do Complexo da Penitência, em 26 de setembro último. Inaugurado pelo Imperador…
Read more...